Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 29 de Abril de 2024

Eu sou uma pessoa que gosta muito de chegar em casa e não fazer nada. Mas o nosso "nada" é diferente dos outros nada. Aquele "nada" que valoriza nosso ser e alimenta nosso conhecimento.

 

Primeiro pegue papel e caneta. Escreve tudo que em vida tem vontade de fazer e que seja possível realizar, coisas que não faz por preguiça ou falta de tempo. Viajar, brincar com os filhos, falar com as plantas, etc...

 

Depois hidrate o cabelo enquanto um chá esquenta no fogo. Sério, chá é bom mesmo. Se você não tem o costume de tomar ou acha frescura experimente.

 

Caminhe sempre que possível, além de fazer bem para o seu corpo vai te cansar, com isso vai dormir melhor. E nada melhor que dormir para recarregar as energias.

 

Tome sol, ria alto. Sabe essas piadas ruins de tiozão? São as melhores para dar altas rizadas. É ridículo, mas nem tudo precisa fazer sentido mesmo.

 

Leia um livro, eu indico os do Paulo Coelho se gosta de um bom drama romântico, mas se precisar se entender e se encontrar leia sim livros de autoajuda, são ótimos.

 

Você não deve pensar no que está te estressando. Talvez seu subconsciente ainda esteja conectando pontos e tentando resolvere problemas em segundo plano, mas sua consciência não pode estar no trabalho — em vez disso, deve flutuar livremente. Uma atividade para relaxar, portanto, não pode desencadear ansiedade.

 

Encontre os amigos mesmo que seja em redes sociais. Pesquisas mostram que, após períodos estressantes as pessoas que encontram e relaxam com os amigos experimentam uma recuperação muito mais rápida dos hormônios testosterona e cortisol, que se relacionam diretamente com o descanso. 

 

Outros estudos mostram que a conexão social ajuda a levar o sistema nervoso a um estado de repouso e libera hormônios que têm propriedades anti-inflamatórias, como ocitocina e vasopressina.

 

Espero que tenham gostado das dicas, cuide do seu corpo e principalmente da sua mente.

 

 

 

Por Poliara Souza

Colunista 

 

 

 

*Colunista, Maquiadora Profissional, Blogueira voltada para o Empoderamento Feminino. Engajada em Serviços  Sociais, Palestras de Valorização e Looks que realçam a Beleza da Mulher.Blog: https://instagram.com/poliarasouza?gshid=8kx706rdecnb /Fonte:https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/10/9-dicas-cientificas-que-vao-te-fazer-relaxar-de-verdade.html

 

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo