Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Maio de 2024

Cachoeiro: Ninguém da família Ferraço vai se candidatar nestas eleições municipais. O vice-governador Ricardo Ferraço, presidente do MDB do ES; Norma Ayub e seu esposo Theodorico Ferraço, deputado estadual, que preside o PP de Cachoeiro de Itapemirim, onde já foi prefeito por quatro mandatos, anunciam que somente nas convenções decidirão os seus destinos, menos o filho que cedeu ao pai o partido emedebista para formar alianças políticas e eleitorais.

 

A movimentação de Ferração, como em todas eleições visam mais a manutenção de ativo político para a si e a família, contudo, tratando-se das atuais eleições, nem Norma e nem Theodorico têm condições de encarar a nova geração política cachoeirense que se apresenta e já pocisionara independente das convenções de junho dos seus partidos. São eles: Lorena Vasques (PSB); Carlos Casteglione (PT); Diego Libardi (Republicanos); Bruno Resende (União); e Allan Ferreira (Podemos).

 

Ferraço pai é muito respeitado no mercado de Cachoeiro-ES e no Estado, porém há decadas não disputa mais o executivo, desde quando perdeu para o petista Carlos Casteglione nas eleições de 2008. A partir dessa derrota, Theodorico sempre está presente nas movimentações eleitorais como aritculador, porém não mais como protagonista, olhando mais para o futuro pós disputas municipais, mantendo aliados por perto e assegurando melhores probabilidades para o clã nas eleições proporcionais para estadual e federal.

 

Qualquer pesquisa que constar para prefeito Norma e Ferraço promoverá um cenário falso, fora da realidade. Ricardo, o filho, pensa em ser sucesssor de Renato Casagrande (PSB), uma misssão incerta de resultado pretendido. Norma, depois que perdeu nas eleições em Itapemirim e Marataízes, uma aventura por Cachoeiro seria temerária para o futuro ferracista. O próprio Ferraço tem seu carisma incorporado pelo povo cachoeirenses, entretanto, o eleitorado vem ao passar do tempo oportunizando a outros protagonistas a cadeira executiva e não seria diferente agora. 

 

 

 

 

 

 

Com informações Folha do ES

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN