Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Maio de 2024

Cachoeiro: O partido Republicanos através de Vera Lúcia Ribeiro, presidente municipal do diretório de Cachoeiro, divulgou nota à imprensa se posicionando contra o empréstimo milionário de 50 milhões de dólares (R$ 250 milhões) para o município.

 

CONFIRA A NOTA EM SUA ÍNTEGRA: 

 

Em uma demonstração de respeito à população e de compromisso com a responsabilidade fiscal e a transparência na gestão pública, o partido Republicanos de Cachoeiro de Itapemirim se posicionou de forma unânime contra o Projeto de Lei 005/2024, em trâmite na Câmara Municipal, que propõe a contratação de um empréstimo de 50 milhões de dólares (R$ 250 milhões) para o município.

 

Considerando diversos aspectos negativos para o futuro de Cachoeiro, o Republicanos publicou a Resolução 001/2024, em que orienta os vereadores Osmar Francisco (Chupeta) e Ary Corrêa a votarem contra o empréstimo. Antes da determinação partidária, ambos políticos já haviam sinalizado seu posicionamento contrário à aprovação. 

 

Entre os pontos destacados para a reprovação do financiamento milionário, estão a ausência de realização de audiências públicas para debater os investimentos com a sociedade, o alto risco envolvido em contrair um empréstimo em moeda estrangeira sujeita a alta volatilidade e a ausência de evidência quanto à viabilidade econômica da operação para o município. 

 

Além disso, o partido ressalta que a atual gestão não adotou medidas efetivas de redução de despesas públicas, o que torna ainda mais questionável a necessidade do empréstimo proposto pelo Executivo, principalmente, em ano eleitoral e a apenas oito meses do término do mandato do atual prefeito.

 

Diante disto, o Republicanos de Cachoeiro reitera seu compromisso com a transparência e a lisura quanto à fiscalização do dinheiro público.

 

Vera Lúcia Ribeiro

Presidente Municipal do Republicanos

Diretório Municipal Cachoeiro de Itapemirim/ES

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN