Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 23 de Maio de 2024

Marataízes se destaa ao conquistar dois pontos de exibidação da 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, um evento de grande relevância promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), com a produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Durante os dias 11, 12, e 13 de abril, o Auditório do CRAS será palco de exibições, seguido pela Biblioteca Pública Municipal - Palácio das Águias, nos dias 18, 19 e 20 de abril. Essa mostra não apenas coloca Marataízes no mapa cultural do Brasil, mas também reforça a tendência crescente da cidade em investir na produção cultural.

 

“Para Marataízes, a realização desta mostra de cinema e direitos humanos é de extrema importância. Não apenas representa uma oportunidade única para nossos cidadãos vivenciarem obras audiovisuais de alta qualidade e relevância social, mas também consolida nosso compromisso com a promoção da cultura e dos direitos humanos. Ao sediarmos este evento, reafirmamos nosso papel como um município que valoriza a diversidade, a inclusão e o diálogo. Acreditamos que o acesso à cultura e à reflexão sobre questões humanitárias são fundamentais para o desenvolvimento integral de nossa comunidade. Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta iniciativa e esperamos que essa mostra inspire mudanças positivas e transformadoras em nossa cidade.” disse o Secretário Municipal de Cultura, Ruimar de Oliveira.

 

Com o tema “Vencer o Ódio, Semear Horizontes”, a mostra prioriza abordagens relacionadas aos Direitos Humanos, abrangendo uma variedade de questões sociais relevantes para o contexto brasileiro. Tópicos como desigualdade econômica e social, educação ambiental diante da emergência climática, manifestações culturais afro-brasileiras e indígenas, resiliência e empoderamento feminino são alguns dos temas explorados pela curadoria da mostra.

 

A mobilização social em torno do cinema e dos Direitos Humanos tem sido intensa, com a participação ativa de diversos setores da sociedade local. Alunos do Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e EJA (Escola de Jovens Adultos), além de coletivos, grupos e associações, estão entre os públicos mobilizados para o evento.

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN